Idioma:    |   Fale conosco


Página inicial






Você está aqui: Home › Informativos
10/11/2015 às 11:16
Por que a HIDROMANTA é a melhor opção?


HIDROMANTA X ENLEIVAMENTO EM TALUDES - O ENLEIVAMENTO é a técnica utilizada para revegetação de áreas por meio da aplicação de placas de grama, onde a produtividade na hora da instalação é 100 vezes menor que a técnica da HIDROMANTA. Por este motivo, para obter alta produtividade na instalação é necessário à utilização de grande quantidade de mão de obra, onde em média são necessários 22 homens para atender 6000 m² por dia. Em contra partida, a técnica da HIDROMANTA utiliza aproximadamente de 2 à 3 homens para revegetar aproximadamente 8000m² por dia.

 

Em muitos casos a vegetação é utilizada para melhorar a estabilidade do solo, por isso, é relevante considerar a diferença de carga entre as duas técnicas (ENLEIVAMENTO = 20 kg m²/ HIDROMANTA 0,350 kg/m²), pois a maior carga do ENLEIVAMENTO pode proporcionar a instabilidade do talude bem como o deslizamento das placas de grama, ainda que no ENLEIVAMENTO são usadas gramas batatais e esmeraldas que possuem raízes superficiais com pouco penetração no solo, diferentemente da HIDROMANTA que tem a vantagem utilizar qualquer tipo de planta que possua semente, plantas de enraizamento profundo que melhoram a estabilidade do solo.

 

Dentre os vários pontos negativos na utilização da GRAMA EM PLACA existe a necessidade de preparação no solo, o talude (bancada) precisa estar conformado e alinhado. É comum em grandes obras viárias, os taludes e aterros ficarem expostos por muito tempo antes de serem cobertos com revestimento vegetal, isso acarreta erosão e diminuição na qualidade do ENLEIVAMENTO, uma vez que o solo erodido não fica totalmente em contato com as placas de grama, levando-as a morte. Na HIDROMANTA, não é necessário nenhum tipo de preparo do solo, e por ser um processo mecanizado, atende obras de grande porte com maior agilidade, segurança e consequentemente em menor tempo, sem deixar taludes e áreas com solo exposto à erosão, tornando esta técnica a melhor escolha na hora de revegetar.

 

 

Por fim, considerando que o custo das duas técnicas são da mesma ordem, os benefícios relacionados à HIDROMANTA confirmam esta solução como sendo a mais indicada para grandes obras de infraestrutura.

 






POSTAGENS RECENTES Informativos

 

VERDETEC – Matriz SC / Filial SP
whatsapp 47 99605.0278|tel 47 3255.0655 contato01@verdetec.com



Instagram linkedin Facebook Youtube Blog






© 2018 VERDETEC - Todos os direitos reservados.